Os moradores de Búzios conheceram o projeto da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será construída no bairro da Rasa. Os primeiros detalhes foram divulgados nas redes sociais da prefeitura, semana passada, onde a população teve a oportunidade de escolher o projeto que melhor representa a cidade. A proposta da UPA é operar 24h, e visa desafogar o atendimento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, além de ampliar o acesso à rede de saúde.
Segundo o prefeito Alexandre Martins, a previsão é de que as obras da estrutura física sejam iniciadas em novembro deste ano, com prazo de conclusão para maio de 2022.
– Precisamos de uma porta intermediária 24h para atender a população e esse será o papel da UPA. O prazo da obra será de 6 meses, com início em novembro e término em maio de 2022. Esta é mais uma etapa que estamos encaminhando para honrar nosso compromisso com a saúde de Búzios – informou.
A estrutura prevê: quatro (4) leitos de sala vermelha, para recepcionar pacientes em estado grave e estabilizá-los; quatro (4) leitos de pediatria; dois (2) leitos de isolamento, para tratar pacientes com suspeita de doença contagiosa ou previamente diagnosticado – incluso no leito um banheiro exclusivo, a fim de evitar o contágio; dez (10) leitos de sala amarela, para casos em observações temporárias.
Toda infraestrutura contará com acessibilidade para os funcionários e pacientes que precisarem recorrer à unidade.