Economia

Cabo Frio cria Companhia de Desenvolvimento como solução para crise atual

Foi sancionada a Lei 3.199, que autoriza a criação da Companhia de Desenvolvimento do Município de Cabo Frio (CODESCAF). A regulamentação foi aprovada pela Câmara de Vereadores e foi divulgada no jornal de publicações oficiais do governo deste sábado (6).

A CODESCAF tem como objetivo promover o fomento de políticas públicas de industrialização e desenvolvimento econômico do município e estimular os investimentos de infraestrutura produtiva, econômica e social, contribuindo para o crescimento sustentável por meio da prospecção de oportunidades de negócios, geração e manutenção de empregos e renda.

Dentre as competências da companhia estão a promoção de operações urbanas consorciadas para implantação e desenvolvimento de empreendimentos, constituir e assessorar a criação de condomínios industriais, centros empresariais ou de desenvolvimento de qualquer atividade econômica; estimular atividades de desenvolvimento econômico, social, comercial, industrial, logístico, turístico, ecológico, agropecuária e pesqueiro; promover treinamentos voltados para o desenvolvimento profissional e gerencial.

Anteriores

Cabo Frio terá ponto facultativo nesta sexta-feira (12)

Próximas

Cabo Frio lança I Feira On-line Cabo Frio Artesanal

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *