Cultura

Cabo Frio recebe evento de poesia neste final de semana

A poesia sobe aos palcos neste fim de semana, em Cabo Frio. Será realizado o evento “Poesia de Cena” no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. O evento tem como objetivo de difundir a poesia nas novas gerações.

As atividades começam nesta sexta-feira (4) até o domingo (6) em diversos horários. São várias opções de entretenimento durante o dia, como oficinas e palestras gratuitas. Durante a noite as apresentações no teatro custam R$ 5.

“O Poesia em Cena tem o objetivo de conectar e contextualizar a poesia em toda a sua gama de expressão: vídeo, cinema, declamação, poesia falada, dança, música, leitura pública, concurso de poemas, etc… trabalhando formas fixas e formas livres de poesia. É um evento que veio para se conectar com as novas gerações e trocar informações potenciais para o crescimento da atividade literária de Cabo Frio e na Região dos Lagos”, explica o produtor Jiddu Saldanha.

Entre os convidados estão o poeta Artur Gomes, que fará uma oficinal de poesia falada, e o filósofo Herbert Emanuel, adepto da poesia sonora, um gênero praticado por Paulo Leminski e Arnaldo Antunes, entre outros grandes nomes.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (4)

20h – Mostra Poesia de Cena

 

Sábado (5)

10h – Oficina de poesia falada

15h – Palestra

20h – Mostra Poesia de Cena

 

Domingo (6)

10h – Oficina de Fanzine

15h – Mesa de Bate Papo

17h – Café Literário

20h – Mostra Poesia de Cena

Anteriores

Teatro de São Pedro da Aldeia apresenta “Você é insubstituível”

Próximas

Evento de cultura pop acontece em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *