Começa nesta quinta-feira (23) o 33º Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio. Na programação, corais cabo-frienses, de todo o estado e até mesmo da Argentina. O encontro tem entrada gratuita e acontece até o sábado (26), sempre na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, no Centro, às 20h.
“O Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio tem como finalidade fomentar, na sociedade, em especial no público local, o gosto pela arte musical, principalmente pelo canto dos corais, além de promover a troca de experiências entre os grupos, corais nacionais e internacionais e contribuir para a educação do público. Nossa preocupação é de propiciar um ambiente onde reinem a simplicidade, a cordialidade, o afeto e a qualidade técnico-artística”, explicou o maestro Rui Capdeville.
O Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio foi realizado pela primeira vez em 1986 e desde então já contou com apresentação de mais de 20 corais de países como Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália, França e Portugal, quatro corais universitários norte-americanos, mais de 30 corais latino-americanos vindos da Venezuela, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina.
A Igreja Nossa Senhora da Assunção fica em frente à Praça Porto Rocha.