Cultura

Rio das Ostras abre inscrições para 1º Prêmio de Grafites e Painéis

A Fundação Rio das Ostras de Cultura abre inscrições para o 1º Prêmio de Grafite e Painéis. O objetivo é estimular e valorizar a arte urbana da cidade. As inscrições começam nesta quinta-feira (24) e estarão abertas até o dia 30 de outubro. Pelo edital, publicado na edição 1075 do Jornal Oficial, foi estabelecido o valor de R$ 24,5 mil para os cinco selecionados.

Na primeira fase serão selecionados cinco grafites / painéis que vão ocupar a Concha Acústica da Praça São Pedro e a Ponte sobre o rio das Ostras, dois lados de cada pista e cada proposta será avaliada na fase eliminatória a partir dos seguintes quesitos: caráter cultural do projeto; criatividade e originalidade artística; qualidade cultural do projeto; experiência e capacidade técnica do proponente e da equipe envolvida na realização do projeto; promoção e difusão da identidade local; potencial de realização da proposta.

Já na segunda fase, que será classificatória, a definição do 1º ao 5º lugar será por votação popular realizada no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura de 15 a 19 de dezembro de 2019.

Para realizar a inscrição é necessário ter mais que 18 anos e comprovar residência em Rio das Ostras. Cada participante pode apresentar apenas um projeto. Ainda necessário ainda estar inscrito no Mapa da Cultura de Rio das Ostras e preencher o formulário online disponibilizado no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura no período definido no edital, ou seja, entre os dias 24 e 30 de outubro.

Artigo anterior

Vistoria anual de taxímetro começa nesta segunda-feira (21) em São Pedro da Aldeia

Próximo Artigo:

Cabo Frio sedia Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio.

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *