A equipe Mana Brasil de Canoa Havaiana do Clube Náutico Cabo Frio encerrou da melhor forma possível a participação no campeonato sulamericano, realizado em Lima, no Peru. Com 130 atletas, o Brasil teve a maior delegação da competição, que contou com os países Peru, Panamá, Chile, Rapa Nui, Argentina, Venezuela e ainda o Tahiti e Estados Unidos como convidados.
O torneio, que ocorreu na Praia de Yuyos, teve começo no quarta-feira, dia 15 de novembro. No dia 16, houve a largada para a categoria Master Feminina e o Clube Náutico liderou os 12 km de prova, vencendo com facilidade a equipe de Rapa Nui. O terceiro lugar também pertenceu ao Brasil, com uma equipe de Brasília.
Já na sexta-feira (17), havia expectativa para a largada da prova Open Feminina. Nesta disputa, o Brasil esteve representado por três equipes. E mais uma vez, a equipe do Clube Náutico Cabo Frio venceu os 24 km de prova. O segundo lugar foi brasileiro novamente com a equipe Vênus. E em terceiro, a equipe de Rapa Nui.
As atletas comemoraram a conquista, que era o único que faltava para a equipe:
“Após ter ganho o campeonato brasileiro em 2017, garantimos a vaga para o sulamericano, único título que faltava para o time, que inclusive já foi campeã mundial. Competir no Peru foi especial por ser no mar com ondas como o mar da nossa cidade”, comemora a atleta Dayane Rossi.