A Casa do Bicentenário, em Cabo Frio, oferecerá aulas gratuitas de samba de gafieira nos meses de julho e agosto. As inscrições estão abertas para maiores de 14 anos e com vagas limitadas. A Coordenadoria de Igualdade Racial de Cabo Frio está organizando as aulas. Ao todo, serão oito encontros, sempre às quintas-feiras, nos meses de julho e agosto.
Os interessados em dominar os passos do samba devem ter no mínimo 14 anos de idade e garantir a vaga na Casa do Bicentenário, localizada na Rua José Gomes da Silva, 126, Itajuru, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As aulas serão ministradas pelo instrutor especialista em samba de gafieira, Werlem Goitacá, e o primeiro encontro já tem data de início: dia 11 de julho, das 17h30 às 19h.
“A dança do samba de gafieira, reconhecida por sua elegância e espontaneidade, representa uma expressão cultural brasileira enraizada em nossa história. Esta é uma oportunidade única para desenvolver habilidades de ritmo, coordenação e confiança na pista de dança, ao mesmo tempo que se conecta com novas pessoas em um ambiente acolhedor, como a Casa do Bicentenário”, explicou o coordenador da pasta, Vítor Pires.