A cidade de Rio das Ostras segue na mobilização preventiva contra a hanseníase e tuberculose. A campanha começou nesta segunda-feira(7), na Praça José Pereira Câmara, no centro da cidade. A carreta do projeto Morhan foi instalada para avaliações médicas, além de contar com profissionais da Saúde do município dando orientações e fazendo distribuição de folhetos informativos.
A Morhan é uma entidade sem fins lucrativos, do Rio de Janeiro, que atua com atividades de conscientização voltadas para a eliminação da Hanseníase. E de acordo com a coordenadora municipal de controle da hanseníase, Ruth Méia Nunes, nesta segunda-feira foram realizados 73 atendimentos, com um caso positivo de hanseníase.
PROGRAMAÇÃO
- Durante toda a semana, as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família estarão com atividades como palestras sobre prevenção e distribuição de folhetos informativos.
- Já na sexta-feira(11), último dia de campanha, será a vez dos pacientes que fazem tratamento nos centros de saúde. Assistentes sociais estarão falando sobre acolhimento, preconceito e cuidados com essas duas doenças.