Categoras: Economia

Chocolate pode ser a primeira vítima do ebola na economia

Publicidade

A pior epidemia de ebola da história já deixou mais de 4 mil mortos e agora ameaça também a economia. A primeira vítima do surto é a indústria do cacau.  A região afetada pela doença responde por quase dois terços da produção mundial da matéria prima do chocolate. E diante o avanço dos casos, o preço da fruta já subiu 23% em meses.

Maior produtor de cacau do mundo, a Costa do Marfim faz fronteira com Guiné e Libéria, dois dos principais países a registrarem casos da doença. Ao lado está Gana, a segunda maior fonte de cacau. Juntos, os dois países representam 61% da produção mundial da fruta, segundo a Organização Internacional do Cacau em Londres.

“Guiné, Libéria e Serra Leoa representam menos de 2% da produção mundial de café, cacau, borracha, óleo de palma e algodão. No entanto, a maior preocupação está na possibilidade de a doença se espalhar para a Costa do Marfim e Gana, que respondem por 60% da produção global. Se incluirmos ainda a Nigéria e os Camarões, a região é responsável por pouco mais de 70% da produção mundial de cacau”, dizem os analistas do Deustche Bank.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies