Saúde

Cinco erros de beleza que você não pode cometer no inverno

A estação mais fria do ano já deu os primeiros sinais, e para quem gosta de se manter bonita o ano inteiro é bom prestar atenção em algumas dicas para não errar.

1) Não usar protetor solar: tem gente que acho que só porque não está fazendo muito sol que não precisa mais passar protetor solar. Esse é um erro gravíssimo, mesmo em pequenas quantidades os raios UV continuam sendo emitidos, por isso, é importante continuar usando o protetor solar, mesmo no frio.

2) Não tomar água: no verão a gente tem mais sede, mas, no inverno também é importante manter o corpo hidratado.

3) Não hidratar a pele: no inverno é preciso redobrar a atenção com a hidratação da pele, principalmente nas áreas mais delicadas como lábios e axilas. Um bom creme hidratante evita rachaduras e ressecamento da derme.

4) Tomar banho quente e demorado: cuidado para não exagerar na temperatura da água, banho quente é uma delícia, mas pode ser prejudicial para a pele. A água quente tira a oleosidade natural fazendo com que a pele descame.

5) Uso excessivo de produtos para acne: o alerta aqui é para a composição dos produtos contra a acne. Muitos contêm álcool e também são abrasivos, por isso, é preciso ficar atento para não haver ressecamento da pele.

 

Fonte: vilamulher.com.br

 

 

Artigo anterior

Mulher é condenada a caminhada de quase 50 Km após não pagar taxista

Próximo Artigo:

Levantamento do IBGE revela que brasileiros têm mais animais de estimação do que filhos

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *