Pai deixa filha pequena decidir o que vestir e ela mostra como imposição do rosa para garotas é ideia da indústria
Pai de uma menininha de três anos, o britânico Simon Raggonanan resolveu mostrar como a segmentação por gêneros é apenas uma fórmula mercadológica. Ao invés de escolher os produtos indicados para meninas, toda vez que saí com a filha, é a menina que decide o que vestir. E ela não é nem um pouco fã de roupas rosas e princesas. O gosto da menina, que o pai prefere preservar o nome, é composto por personagens de quadrinhos e cinema.
Entretanto, o maior desafio para os dois é encontrar peças com estes personagens para meninas. Segundo ele, não existem itens com essas características para garotas. Para ele, as pessoas precisam lembrar que as meninas não são geneticamente predispostas a “rosa, princesas, babados, brilhos e flores”.
O cotidiano dos dois é retratado no blog “Man vs pink”, que Simon criou para questionar essa segmentação através de textos e imagens. – Muitas meninas gostam dessas coisas e outras não. Mas isso é o que é comercializado para garotas desde os primeiros anos de vida. É por isso que este material é tão popular entre elas. Não deixe que os marqueteiros definam o que é ser uma menina. Ajude sua garota a se definir – recomenda.