Variedades

Crepioca de banana com aveia: benefícios para saúde e corpo

Você já ouviu falar da crepioca fit de banana? Aliada de quem fã de academia, essa receita une o sabor saudável da tapioca comum, com as vitaminas necessárias para recuperar os músculos e potencializar a criação de massa magra. Outra vantagem do consumo é que a crepioca emagrece porque prolonga a sensação de saciedade, evitando deslizes na dieta. E para completar, ela não contém glúten.

O segredo da receita é combinar a banana e aveia, ótimos ingredientes de quem quer uma vida mais leve. A primeira é conhecida por evitar cãibras e cansaço muscular, além de ser fonte de diversas vitaminas e minerais essenciais para manter a saúde.  Já a aveia está ligada ao controle do colesterol e da glicose, sendo ótima para prevenir doenças cardiovasculares e diabetes.

A aveia também faz bem, pois contém a fibra betaglucana, que em contato com a água forma uma substância que deixa a digestão mais lenta, afasta a fome e libera energia devagar, evitando picos de açúcar no sangue, responsáveis pelo acúmulo de gordura, e garantindo energia para todo o treino.

Já o ovo da crepioca fornece proteínas que favorecem o aumento da massa magra, essencial para quem quer conquistar um corpo definido. Outro ingrediente emagrecedor da receita é a canela, um poderoso alimento termogênico que aumenta a temperatura corporal e, consequentemente, facilita a queima de gordura.

Agora que você já conhece todos os benefícios dessa receita, saiba como fazer a sua. Confira a receita e experimente:

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1 banana pequena amassada
  • 1 colher (sopa) rasa de água
  • 1 colher (sopa) de goma para tapioca
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (opcional)
  • 1 fio de óleo de coco ou azeite
  • 1 pitada de canela

Como fazer

Bata o ovo, a aveia, a banana amassada, a água, a tapioca e a baunilha no liquidificador até obter uma massa uniforme. Unte uma frigideira rasa com o fio de óleo e despeje a massa, formando um disco. Deixe tostar em fogo médio por aproximadamente 2 minutos e vire, deixando dourar o outro lado pelo mesmo tempo. Retire do fogo.

Caso queira fazer a crepioca recheada com banana, acrescente algumas rodelas da fruta e finalize com canela. Se preferir, também polvilhe o recheio com um pouco de aveia.

Artigo anterior

IBASCAF inicia recadastramento anual de beneficiários

Próximo Artigo:

Assistir a séries juntas aproxima mães e filhas, diz pesquisa da Netflix

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *