Categoras: Variedades

Crepioca de banana com aveia: benefícios para saúde e corpo

Publicidade

Você já ouviu falar da crepioca fit de banana? Aliada de quem fã de academia, essa receita une o sabor saudável da tapioca comum, com as vitaminas necessárias para recuperar os músculos e potencializar a criação de massa magra. Outra vantagem do consumo é que a crepioca emagrece porque prolonga a sensação de saciedade, evitando deslizes na dieta. E para completar, ela não contém glúten.

O segredo da receita é combinar a banana e aveia, ótimos ingredientes de quem quer uma vida mais leve. A primeira é conhecida por evitar cãibras e cansaço muscular, além de ser fonte de diversas vitaminas e minerais essenciais para manter a saúde.  Já a aveia está ligada ao controle do colesterol e da glicose, sendo ótima para prevenir doenças cardiovasculares e diabetes.

A aveia também faz bem, pois contém a fibra betaglucana, que em contato com a água forma uma substância que deixa a digestão mais lenta, afasta a fome e libera energia devagar, evitando picos de açúcar no sangue, responsáveis pelo acúmulo de gordura, e garantindo energia para todo o treino.

Já o ovo da crepioca fornece proteínas que favorecem o aumento da massa magra, essencial para quem quer conquistar um corpo definido. Outro ingrediente emagrecedor da receita é a canela, um poderoso alimento termogênico que aumenta a temperatura corporal e, consequentemente, facilita a queima de gordura.

Agora que você já conhece todos os benefícios dessa receita, saiba como fazer a sua. Confira a receita e experimente:

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1 banana pequena amassada
  • 1 colher (sopa) rasa de água
  • 1 colher (sopa) de goma para tapioca
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (opcional)
  • 1 fio de óleo de coco ou azeite
  • 1 pitada de canela

Como fazer

Bata o ovo, a aveia, a banana amassada, a água, a tapioca e a baunilha no liquidificador até obter uma massa uniforme. Unte uma frigideira rasa com o fio de óleo e despeje a massa, formando um disco. Deixe tostar em fogo médio por aproximadamente 2 minutos e vire, deixando dourar o outro lado pelo mesmo tempo. Retire do fogo.

Caso queira fazer a crepioca recheada com banana, acrescente algumas rodelas da fruta e finalize com canela. Se preferir, também polvilhe o recheio com um pouco de aveia.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies