Cultura

Edição do “Sarau de 5ª” acontece essa semana em Búzios

Na próxima quinta-feira (29), em Búzios,  acontece uma nova edição do “Sarau de 5ª”. Evento que reúne amantes da literatura que queiram interagir com alguns dos personagens do dia a dia da cidade.

Nessa edição o homenageado será o escritor Victor Alex, membro do grupo de escritores conhecido como “Anarquintas” do qual fazia parte também sua companheira Iara Rosa, além de outros artistas e moradores da cidade. Victor Alex, que era um dos convidados especiais do “Sarau de 5a”  e faleceu recentemente.

Sempre com um tema específico, o sarau é aberto a toda a população e tem como objetivo promover o hábito da leitura, a poesia e a prosa. O encontro com figuras do cotidiano buziano é uma das formas de aproximar a ficção da realidade da cidade. Já foram convidados para dialogar com o público do sarau os produtores rurais da Feira Periurbana de Búzios, representantes de uma comunidade Quilombola, moradores históricos e lendários da cidade, cordelistas e outros artistas.

O Sarau acontece na última quinta-feira de cada mês, na Biblioteca Municipal. A próxima edição é no dia 29 de outubro, às 15 horas. A Biblioteca Municipal de Búzios fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815, lojas 6 e 7, Portal da Ferradura, quase em frente à Vila Caranga.

 

Anteriores

Editora Comunicação lança coletânea em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro

Próximas

Prêmio Clarice Lispector de Literatura é sucesso no Rio de Janeiro

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *