Moda

Esqueceu de tirar a maquiagem antes de dormir? Saiba como salvar a pele no dia seguinte

Toda mulher sabe que dormir de maquiagem traz efeitos nocivos para a saúde da pele. Mas se depois de uma festa que durou horas, a primeira coisa que você fez ao chegar em casa foi dormir, saiba que nem tudo está perdido. Ao acordar, você pode seguir as seguintes etapas para salvar a sua pele:

Limpe imediatamente os olhos

As sombras têm componentes irritantes, como quartzo e mica. Além disso, pequenos resíduos podem permanecer no interior da pálpebra por dias. Consequentemente, eles entopem os canais lacrimais e aumentam a irritação da córnea.

Atente para as sombras metalizadas, pois são apontadas como as mais perigosas. A mesma dica também vale para rímel e delineador.

Limpe a sua pele

Escolha um removedor de maquiagem leve na hora de tirar os resíduos de sujeira e liberar os poros. Os que têm a indicação para pele sensível também são uma boa opção. Dê preferência àqueles à base de água micelar, pois demaquilam e hidratam em uma única etapa.

É importante também que você não esfolie a pele, já isso só vai trazer mais irritação para a mesma. Espere pelo dia seguinte se precisar fazer uma limpeza mais profunda. Por último, aplique um creme ou sérum para o contorno dos olhos.

Não use maquiagem

Após adormecer de maquiagem, sua pele vai precisar de um descanso. Por isso, evite se maquiar pelo resto do dia. Se tiver que de fazer por obrigação, escolha uma base muito leve que não bloqueie seus poros e aposte em um look mais natural.

Capriche na hidratação

A água está presente em qualquer dica de beleza e bem-estar. Portanto, não poderia ficar de fora desta vez. Para que sua boa aparência seja recuperada, o segredo é beber bastante líquido e também comer frutas e legumes durante o dia.

 

Anteriores

Universidade Federal cria museu de memes

Próximas

5 escritoras brasileiras que você precisa conhecer

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *