Atualidades

Faça a diferença no mercado de trabalho da Região dos Lagos!

Projeto “Chegou a Minha Vez” de qualificação profissional será promovido pelo Instituto Fome de Pão Sede de Deus

Com o objetivo de capacitar e inserir no mercado de trabalho cerca de 220 profissionais em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Fome de Pão Sede de Deus realizará, a partir do dia 20 deste mês, o projeto “Chegou a Minha Vez”, oferecendo dez cursos –  inteiramente gratuitos – com a intenção de capacitar e ampliar os conhecimentos e habilidades técnicas, além de desenvolver atitudes e comportamentos para o empreendedorismo. Serão oferecidos os seguintes cursos: Camareira; Gestão de E-Commerce; Sommelier e Harmonização; Auxiliar Administrativo; Recepcionista; Excelência no atendimento/pandemia; Gestão de meios de hospedagem c/ Inglês para atendimento; Gestão financeira; Garçon/Barman com Inglês para atendimento e Gestão de pessoas.

As inscrições para os cursos acontecerão no site (https://fomedepaosedededeus.org.br/projeto-chegou-a-minha-vez) até o dia 10 de outubro. A seleção dos candidatos ocorrerá entre 14 e 16 do mês corrente. No total, os cursos tem duração de quatro meses entre parte teórica e estágios.

Vale ressaltar que todos os cursos de capacitação do “Chegou a Minha Vez” serão realizados dentro das normas vigentes pelo governo local na prevenção da Covid-19, esclarecendo, ainda, as dúvidas mais comuns sobre o Coronavírus. A metodologia do projeto está baseada nos princípios político-pedagógicos previstos nas Resoluções e Orientações do Ministério do Trabalho e Emprego que preconiza a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação com o intuito de contribuir para a sua formação integral (intelectual, técnica, cultural e cidadã), incluindo em cada curso segurança do trabalho, saúde e diversidade (ensinando os alunos a acolher a diversidade de ideias e comportamentos e a aceitar feedbacks – retornos avaliativos).

A iniciativa oferece a esses alunos a possibilidade de conseguir um emprego, garantindo renda e sustento para suas famílias, transformando não somente a vida de quem realiza o curso, mas de toda sociedade.

Serviço:

Projeto custeado com destinação do Ministério Público do Trabalho de valores pagos por empresa que descumpriram normas trabalhistas – Inquérito Civil nº 000444.2014.01.003-8.

Realização:

Instituto Fome de Pão Sede de Deus.

Apoio:

– Carlos Cunha Negócios & Turismo.
– Universidade Lusófona
– Palô Expandindo Potencialidades
– Editora Comunicação (EdiCom)

Entidades parceiras:

– Carlos Cunha Negócios & Turismo.
– Arraial do Cabo: Convention & Visitors Bureau
– Búzios: Associação de Hotéis; Convention & Visitors Bureau; Sindisol
– Cabo Frio: ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio); Associação Comercial e Turística Costa do Peró; Associação de Hotéis; Convention & Visitors Bureau; Luta Pelo Comércio de Cabo Frio.

Anteriores

Cabo Frio recebe ação de conscientização sobre doação de orgãos nesta sexta-feira

Próximas

Ministério da Saúde atualiza informações sobre vacinas em estudo contra a Covid-19

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *