Atualidades

Festival Gastronômico de Búzios deve atrair 25 mil turistas por dia

A 18ª edição do Festival Gastronômico de Búzios começa nesta sexta-feira (5) e este ano a expectativa prevista pela prefeitura é que 25 mil turistas devem passar pela cidade a cada dia do evento. São 83 restaurantes participantes com pratos diferentes a preços populares.

O evento é um dos mais celebrados do calendário buziano e movimenta a economia local durante o inverno. Este ano o diferencial será que a degustação, além das mesas ao ar livre, também vai acontecer dentro dos restaurantes, durante a semana (entre 8 e 11 de julho, segunda a quinta). Os pratos degustação terão o mesmo valor dos cobrados na calçada nos fins de semana.

As receitas são para saborear, pesam 150 gramas, com preços acessíveis: entrada ou sobremesa a R$ 18 cada, e prato principal a R$ 22. Os pratos prometem surpreender o público com opções veganas, vegetarianas, receitas tradicionais e diversas tendências gastronômicas.

O festival tem como cenário os polos gastronômicos da cidade, sendo realizado no Centro – Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias – e no Porto da Barra (Manguinhos), além da Praça dos Ossos e da Lagoa dos Ossos.

Os horários diferenciados permitem que o evento seja desfrutado por todos os públicos. Enquanto no Centro e no Porto da Barra as degustações acontecem às sextas e sábados (dias 5, 6, 12 e 13), das 18h à meia-noite; nos Ossos, o festival

Artigo anterior

23º Tubarões Bikerfest começa nesta quinta-feira em Cabo Frio

Próximo Artigo:

São Pedro da Aldeia divulga resultado final da convocação em Processo Seletivo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *