A nova onda entre os empreendedores da maior cidade da América Latina está dando o que falar. Os food trucks (em português, carrinho de comida) estão tomando as ruas, uma vez em que a sanção da lei em que libera a venda de comida nas ruas da capital paulista. São veículos transformados em restaurantes, lanchonetes e afins.
Para dar uma noção, a rede de lanchonetes Burguer Lab, de São Paulo, circula em dois veículos e atinge um faturamento de 140 mil mensais para cada carro. Eles circulam por eventos como shows, grandes jogos, casamentos e qualquer situação em que atrai multidões. A ideia é driblar toda a burocracia, fugindo das notas fiscais cobradas pela Prefeitura.
Porém esse luxo não durará muito tempo, pois a regulamentação completa dos food trucks está para ser estabelecida, a qual implica em locais especiais para a concentração dos mesmos. O Food Park Butantã é o espaço pioneiro no ramo. Lá, o estacionamento de sua “carrocinha” chega a custar R$ 500. O aumento do número dos veículos vai fazer com que essa demanda se aqueça, se expandindo cada vez mais.