Moda

Gótico suave é o novo estilo entre os jovens

Sempre de preto e visual sombrio, os adeptos ao visual gótico estão se renovando. Inspirados por cantores como Lorde e Adam Lambert, o estilo assumiu uma nova cara e representação no mundo. Assim é o “pastel goth”, nome como é chamado essa variação atual de moda.

A inspiração para esse clima é visto até mesmo nos grandes desfiles do mundo fashion. “Os desfiles da temporada de inverno de grifes como Alexander McQueen, Givenchy, Alexander Wang e Yves Saint Laurent foram muito inspirados nessa ideia. Todos tiveram a cor preta bem presente nas criações, além de sobreposições e sapatos pesados”, afirma Renata Piza, editora sênior de moda da revista Elle em entrevista ao jornal Estadão.

Esses novos góticos suaves, como também são conhecidos, diferem bastante do visual original. Já que o estilo gótico na moda surgiu do pós-punk e era muito mais restrito à cena musical. Ao pouco o estilo foi incorporando elementos mais pops e assumindo uma cara mais acessível.

Porém a editora Renata Piza afirma que o estilo se transformou para refletir a realidade atual. “A tendência encontra eco na cultura pop. Estamos vivendo uma overdose de séries como ‘American Horror Story’ e de filmes como o Batman, que está para estrear no cinema. Isso recai sobre essa estética mais pesada, o que acaba influenciando muito as pessoas nas ruas”, explica.

Até a tecnologia influência a representação. Sites como Tumblr e Pinterest são populares entre os novos góticos que usam essas redes sociais para buscar inspiração e completar o visual.1439480592613

Artigo anterior

Especialista em administração faz palestra em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Aproveite o melhor do sutiã sem alça

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *