Cultura

Cabo Frio terá exposição que celebra chegada do homem na Lua

Para celebrar um dos maiores feitos da história da humanidade até o momento, será realizada, em Cabo Frio, a exposição “50 anos do Homem na Lua”. A mostra, que é gratuita, acontece nos dias 19 e 20 de julho, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) e no Shopping Park Lagos, respectivamente. No primeiro dia haverá palestra, às 18h, e no segundo a visitação será das 10h às 18h. Em ambos a observação lunar será das 18h às 20h.

Além da exposição sobre a conquista da lua e sobre os meteoritos “Fragmentos Cósmicos”, a mostra vai contar com palestras e observação astronômica com telescópios. A palestra acontece no dia 19 no Mart com o tema “A águia pousou – 50 anos do homem na Lua”, que será apresentada pelo historiador, astrônomo e coordenador-geral da Rede Rio Astronomia, Marcelo Fernandez. Haverá também distribuição gratuita de revistas científicas

Diversos lugares no mundo inteiro também realizam ações sobre os 50 anos do homem na lua. A Nasa, agência espacial americana, elaborou um cronograma de ações como contagem regressiva, em seu site oficial, até o dia 20 de julho, além de galeria de vídeos em alta resolução, fotos e áudios sobre toda a trajetória de Apollo 1 até 11, que foi a espaçonave que finalmente chegou ao satélite.

Anteriores

ONG dos direitos LGBTI+ promove arraiá em Cabo Frio neste domingo

Próximas

Cabo Frio terá curso de edição para vendas. Saiba mais

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *