Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o projeto Botinho 2018. Promovido pelo Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, o projeto é voltado para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Os responsáveis devem se dirigir ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nilo Peçanha, levando identidade e CPF, além de certidão de nascimento das crianças bem como atestado médico e uma foto 3×4.
Considerado uma das maiores colônias de férias do mundo, o projeto já começou a desenvolver as atividades nas Praias do Forte e do Peró. Elas acontecem de segunda à sexta, das 8h às 11h, durante quatro semanas. Serão atenderá 150 crianças na Praia do Forte e 100 no Peró.
“O Botinho é extremamente importante porque as crianças são disseminadoras, e precisamos espalhar essa cultura de segurança nas praias. O número de afogamento vem aumentando a cada ano, até porque a população tem aumentando.” Afirmou o comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, em entrevista à Prefeitura.
O projeto existe desde 1963 com o objetivo de promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.