Diante todas as notícias da atual onda migratória de refugiados sírios, todo o mundo busca soluções para diminuir o sofrimento de quem busca abrigo. Com isso, um bilionário egípcio se ofereceu para comprar uma das ilhas que pertencem a Grécia ou a Itália para que os imigrantes possam se estabelecer.
Naguib Sawiris é presidente-executivo da Orascom TMT, empresa do ramo de telecomunicações que atua em países do Oriente Médio, na África e na Coreia, e dono de um canal de televisão egípcio e anunciou sua intenção pelo Twitter.
Na mensagem ele deixa seu desejo de contribuir com a situação atual e afirma que se os países do Mediterrâneo aceitarem a oferta, os refugiados poderão reconstruir a vida na nova ilha. O homem também afirmou, em uma entrevista na TV, que ele iria se aproximar dos governos de tais países para tratar de seu plano.
“Grécia ou Itália, me vendam uma ilha, declararei sua independência, abrigarei lá imigrantes e proporcionarei trabalho na construção do novo país”, acrescentou.
De acordo com o magnata, uma dessas ilhas desertas nesses países custaria de 37 a 373 milhões de reais, e ele completou dizendo que o principal foco é o investimento em infraestrutura.