Com muitos pacientes nas filas dos hospitais e pouca assistência não é difícil encontrar alguém que reclame sobre uma falta de humanização médica no país e no mundo. Na contramão deste problema, um caso comoveu internautas no último fim de semana.
O médico Shi Zhuo era o responsável pela cirurgia no coração da pequena Xiner, de 2 anos que de tão nervosa teve uma crise de choro. Para acalmar a menina, o médico deixou o procedimento de lado e a pegou no colo. Depois de tira-la da sala de operações, foi assistir desenho animado até a menina conseguir relaxar.
O anestesista do hospital, Jin Ziying, fotografou o médico com o celular na mão e a garotinha no colo no hospital. As fotos viralizaram na Weibo, rede social chinesa, onde a atitude do profissional foi muito elogiada.
“Na sala de operação, os médicos muitas vezes usam abraços, olhares e palavras para confortar as crianças”, contou Shi ao People’s Daily Online. “Este tipo de situação é bem comum”.
O caso aconteceu no Hospital Infantil de Zhejiang, em Hangzhou, na China. Após a atitude do médico, a cirurgia de Xinerse pode ser realizada.