Quatro atores, um palco de 2m² e muito bom humor. Essa é a receita da peça Hominus Brasilis que será apresentada em Cabo Frio nesta quinta (10) e sexta-feira (11). A Companhia de Teatro Manual – composta por Helena Marques, Matheus Lima, Dio Cavalcanti e Patricia Ubeda – utiliza corpo e sonoplastia vocal para contar a história da humanidade de forma descontraída.
A técnica que dá base ao espetáculo é parte de uma pesquisa sobre o espaço cênico e suas possibilidades. O processo busca entender como utilizar uma área mínima para encenar histórias grandiosas.
A peça mostra passagens históricas que vão desde a extinção dos dinossauros ou as Grandes Navegações até a ditadura militar e a repentina morte de Ayrton Senna. Por tratar de forma irreverente, ela foi considerada um sucesso de público e crítica após uma temporada no Rio de Janeiro. Agora chega à Cabo Frio para essa curta temporada.
As apresentações acontecem às 20h no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, na rua Aníbal do Vale, centro de Cabo Frio. Os ingressos estão sendo vendidos no local a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).