Variedades

Pesquisa confirma benefícios de passar momentos sozinhos

Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo. E agora a ciência comprovou que ao contrário do que o mito afirma estar sozinho não é sinônimo de fracasso ou rejeição.

Um recente estudo publicado no site de pesquisas científicas Journal of Consumer Research mostrou por meio de cinco diferentes experimentos que fazer programas sozinho pode ser tão ou mais satisfatório do que acompanhado. A pesquisa contraria até mesmo a ideia inicial dos voluntários, que por diversos motivos como vergonha, insegurança e medo rejeitavam momentos de solidão.

Foi descoberto então que os participantes do estudo tinham a expectativa de ter maior diversão acompanhados, mas na verdade foram capazes de sentir o mesmo prazer no passeio quando dispensavam companhia.

Segundo os autores da pesquisa, o conceito inicial de que estar acompanhado é melhor do que estar sozinho vem da ideia de que pessoas solitárias são perdedoras e não têm companhia porque foram rejeitadas de alguma forma. As pessoas acabam ignorando e desprezando programas solitários por questões sociais ou julgamentos de desconhecidos e deixam de aproveitar momentos solitários que poderiam garantir grande diversão e até mesmo autoconfiança e independência.

Anteriores

Direto do Oscar para a Netflix

Próximas

5 dicas para dormir mais rápido

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *