Economia

Prefeitura de Cabo Frio divulga calendário do IPTU para 2021

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou nesta segunda-feira (7) o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021. Com o objetivo de agilizar os trabalhos administrativos, a Secretaria Municipal de Fazenda vai oferecer à população o acesso para impressão das guias de pagamento do IPTU totalmente online, disponível no portal da secretaria (em www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br) a partir do dia 2 de janeiro de 2021. Para gerar economia de papel, os carnês não serão mais enviados aos contribuintes.

O pagamento do imposto em cota única terá desconto de 10%, se efetuado pelo contribuinte até o dia 29 de janeiro. Caso a cota única seja paga até o dia 10 de fevereiro, o desconto será de 7%, caindo para 5% se feito até o dia 19 de fevereiro.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do IPTU, o prazo de pagamento da primeira parcela é no dia 19 de fevereiro de 2021. O tributo pode ser dividido em até 11 vezes, sempre com data de vencimento até o dia 20 de cada mês.

“É extremamente vantajoso para o contribuinte o pagamento em cota única, pois os descontos oferecidos pela Prefeitura de Cabo Frio são muito superiores a qualquer rentabilidade oferecida pelo mercado brasileiro. Portanto, para quem pode pagar à vista, essa é a melhor opção em todos os casos”, aconselha o secretário de Fazenda, Bruno Aragutti.

Anteriores

Meio Ambiente de Búzios apreende equipamentos de obra ilegal de antena de telefonia

Próximas

Divulgado calendário de pagamento do IPVA 2021

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *