Saúde

Profissionais da Saúde acima de 60 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia deu início à aplicação das doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira (27), a vacinação, referente a esta remessa de 1070 imunizantes, atenderá apenas aos profissionais da Saúde acima de 60 anos que estão em atuação e que não foram vacinados pela CoronaVac na última semana. A vacinação é distribuída em nove unidades de saúde de atenção básica. A procura pelas doses nos postos ainda é baixa neste primeiro dia de imunização.

As vacinas estão disponíveis nas unidades de atenção básica dos bairros Porto da Aldeia, Vinhateiro, Alecrim, São João II, Campo Redondo II, Fluminense, Botafogo, Balneário, Flexeira. Os profissionais deverão apresentar documento funcional que comprove atuação na área da Saúde e cartão do SUS.

A segunda dose da Oxford/AstraZeneca, necessária para efetivação da imunização, ainda não tem data definida para ser aplicada, porém, o prazo limite para a conclusão da imunização, informado pelo Ministério da Saúde, é de 90 dias.

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura dos profissionais que receberam o imunizante, dos idosos ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Anteriores

Condomínio em São Pedro da Aldeia é multado por propaganda em local público sem autorização

Próximas

Prefeito de Cabo Frio testa positivo para Covid-19

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *