A ação publicitária da Skol que traz mensagens como “Topo antes de saber a pergunta” e “Esqueci o não em casa”, repercutiu em todas as redes sociais após a intervenção de duas publicitárias paulistas. Pri Ferreira e Mila Alves colaram fita isolante em todos os anúncios espalhados pela cidade de São Paulo, acrescentando a frase “E trouxe o nunca.” Veja:
Segundo elas, as propagandas de cunho machista levam as pessoas a não respeitarem seus próprios limites, não só em relação às mulheres, como também com as drogas e as bebidas alcoólicas. Em entrevista à revista Exame, Pri Ferreira ainda declarou que a campanha é irresponsável e desrespeitosa.
Preocupado com a repercussão da iniciativa, o diretor da AMBEV entrou em contato com a publicitária para explicar a ideia que o anúncio quer passar. Ainda disse que vai tirar a campanha do ar para dar lugar a frases mais claras e positivas.
Veja a nota publicada por ele na íntegra:
As peças em questão fazem parte da nossa campanha “Viva RedONdo”, que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários.