Moda

Truques para a maquiagem de carnaval não derreter durante a folia

Como já fizemos questão de mostrar a vocês, a make de carnaval precisa de brilho e muito glamour, mas é importante lembrar de usar os produtos certos para que a produção não derreta no calor intenso e na agitação do momento. “Não há necessidade de usar uma base pesada ou muito corretivo. O ideal é estar com um pele leve, que pareça não estar maquiada”, ensina Dudu Castro, do Crystal Hair.

O primeiro passo para ficar impecável na folia é limpar, tonificar e hidratar o rosto. “O lenço umedecido tira a oleosidade mesmo quando se está maquiada e ajuda a manter a pele sem brilho”, indica o maquiador. Algumas borrifadas de água para ajudar na respiração da pele, e um bom primer que feche os poros, também são ótimos instrumentos.“Fixadores, em geral, são essenciais. Para o batom durar mais, por exemplo, passe base ou corretivo nos lábios antes de aplicá-lo e opte pela máscara de cílios e lápis à prova d’água”, explica Dudu.

Para garantir uma maior durabilidade na make, também é bacana usar a sombra e o blush numa versão cremosa seguida de pó. A sobreposição de texturas costuma fazer toda a diferença.

Protetor solar, máscara de cílios, sombra e blush cremosos, delineador, lencinhos umedecidos e primer são os produtos que não podem faltar em sua necessáire.

Agora que você já sabe, basta se inspirar nos exemplos abaixo e aproveitar.

[iframe style=”border:none” src=”http://files.photosnack.com/iframejs/embed.html?hash=pdxpldto8&t=1423757934″ width=”100%” height=”480″ allowfullscreen=”true” mozallowfullscreen=”true” webkitallowfullscreen=”true” ]

Fotos: Getty images

Anteriores

Propaganda da Skol será retirada do ar após acusação de apologia ao estupro

Próximas

Xiaomi, mais conhecida como a "Apple Chinesa", ultrapassa a Samsung

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *