Variedades

Quarentena produtiva: confira dez plataformas com conteúdos gratuitos

Neste período de isolamento obrigatório, em que ficar em casa é preciso, ter algo para fazer e contribuir para que o tempo de isolamento se torne mais agradável e produtivo é essencial, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Elegante Online separamos 10 plataformas online com conteúdos totalmente gratuitos que vão te ajudar a passar muito bem esses dias em casa.

1 – Amazon

A Amazon Brasil disponibilizou diversos livros no formato e-book para serem baixados pelo kindle de forma totalmente gratuita durante este período de quarentena. São oferecidos pela plataforma livros de educação, psicologia, sociologia, política, entre muitos outros temas.

2 – Faber-Castell

A Faber-Castell liberou seus cursos de forma gratuita para todas as pessoas que têm interesse em desenvolver sua criatividade. São cursos de desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais.

3 – Stoodi

A Stoodi, uma plataforma de aula online, liberou o acesso gratuito por um mês para que os alunos aprofundarem seus conhecimentos nas matérias e não percam conteúdo com a suspensão das aulas.

4 – Harvard

A universidade americana Harvard está com 100 cursos online de forma gratuita na área de Artes e Designer, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Matemática e Análise de Dados, Religião, Espiritualidade, entre outros.

5 – Globo Play

A Globo Play liberou mais de 30 títulos infantis para quem não é assinante por um período de 30 dias. Além disso, os fãs de Malhação também terão acesso à novela através da plataforma.

6 – Telecine

Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), estarão disponíveis para os assinantes de TV por assinatura por tempo indeterminado. Os canais possuem uma programação de filmes, séries e documentários incríveis. Além disso, o serviço de streaming, Telecine Play, com filmes como Bacurau e Turma da Mônica, está com acesso gratuito pelos próximos 30 dias para novos assinantes.

7 – Smarthfit

A rede de academias Smath Fit liberou em sua plataforma uma série de treinos online para alunos e não alunos da rede.

8 – The Enemy

A plataforma de games The Enemy liberou 20 opções grátis durante a quarentena. São jogos como Apex Legends, Starcraft II, Gwent, Counter-Strike: Global Offensive, Path of Exile, League of Legends, Dota 2, Fortnite, entre outros.

9 – Fundação Bradesco

A escola virtual da Fundação Bradesco disponibilizou cursos online gratuitos nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação básica e pedagógica, e informática.

10 – Spcine Play

A plataforma, que oferece produtos de audiovisual exclusivos da programação cultural de São Paulo, como shows espetáculos, palestras e performances, está com todo os conteúdos gratuitos por 30 dias.

Anteriores

Festival ‘Sou Cultura em Casa’ reúne videoaulas e atrações artísticas online

Próximas

Araruama abre pré-inscrições para Profissionais da Educação Física utilizarem espaço da orla

Gabriela Pereira

Gabriela Pereira

Jornalista apaixonada pela arte da escrita.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *