Saúde

Rio das Ostras avança para Bandeira Amarela 2 e reabre parte do comércio

Depois de aumentar o número de leitos UTI e obter melhora em alguns índices epidemiológicos, Rio das Ostras, com a autorização do Ministério Público, avançou na classificação de risco e está na Bandeira Amarela nível 2 desde o último fim de semana.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas recebeu um aditamento que atualiza as medidas de flexibilização e adéquam a realidade do Município, depois de passado mais de um mês da primeira publicação. As medidas continuarão inteiramente ligadas aos indicadores da Saúde e serão reavaliadas em 15 dias.

Na Bandeira Amarela nível 2 o isolamento social continua e as atividades comerciais são retomadas com restrições, de acordo com Decretos publicados nesta edição. O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos. Nas praias, são liberados somente atividades físicas individuais, com restrições.

O documento traz novidades como a autorização de funcionamento de shoppings e galerias, cursos livres, academias, entidades religiosas e atividade dos profissionais liberais e da renda alternativa. Cada segmento têm restrições específicas de horários, capacidade e forma de atendimento.

Vale lembrar que o isolamento social continua e que só se deve sair de casa por necessidade. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.

Anteriores

Medida de enfrentamento a pandemia fecha acessos às orlas de Rio das Ostras no fim de semana

Próximas

Alunos de São Pedro receberão cartilha contra trabalho infantil

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *