Atualidades

Rio das Ostras contrata guarda-vidas para auxiliar salvamentos durante o verão

A Administração Municipal de Rio das Ostras contratou temporariamente 16 guarda-vidas para auxiliar nos salvamentos, porém por conta do último Decreto nº 2738, que restringe o banho de mar e outras atividades, neste momento os contratados também terão como tarefa a orientação à população e auxílio aos agentes fiscalizadores.

Os candidatos aprovados já começaram a tomar posse para atuar nas praias do Município de forma orientadora aos banhistas que insistem em descumprir o decreto.

O Município viu a necessidade de contratação destes profissionais por conta do grande crescimento populacional nos últimos anos. Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Município se aproxima de uma estimativa demográfica de 155.193 mil habitantes.
Quando o município reduzir os índices da Pandemia e as praias estiverem novamente liberadas para utilização e permanência, os guarda-vidas estarão prontos para atender com segurança aos banhistas. Eles serão essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento, onde cada segundo conta para a sobrevivência da pessoa atendida.

Anteriores

Instituto Butantan confirma que CoronaVac apresenta eficácia suficiente para registro

Próximas

Cabo Frio publica decreto com regras para a virada de ano na cidade

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *