Atualidades

Rio das Ostras: Creas mantém ações para pessoas em vulnerabilidade social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio das Ostras está mantendo os atendimentos em horário reduzido para as pessoas que convivem em condição de vulnerabilidade social. De segunda a sexta, das 9h às 15h, equipes técnicas da Secretaria de Bem-Estar recebem a população.

A unidade conta diariamente com equipe técnica especializada, que oferece escuta particularizada com as devidas orientações das demandas apresentadas. Os serviços mais procurados neste momento estão sendo em relação à população em situação de rua que faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos (Paefi).

O Creas realiza abordagem social noturna na rua com o apoio  do Grupamento de Operações Especiais (Goe) da Guarda Civil Municipal para realização de mapeamento sobre situação de risco dessa população. Oferece orientação quanto aos cuidados e responsabilização social em relação ao contágio e propagação deles em relação ao Covid- 19. A partir deste encontro são encaminhados para rede e convidados a ficarem na Casa do Sorriso.

É pelo Creas que as pessoas em situação de rua fazem sua adesão ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

 

Anteriores

Rio das Ostras torna obrigatório o uso de máscaras a partir do próximo sábado

Próximas

São Pedro mantém plantão para usuários do Bolsa Família, CRAS e CREAS

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *