Rio das Ostras pretende avaliar com detalhes o perfil do turista que está na cidade. Para isso usará os dados obtidos em uma pesquisa encerrada hoje (21) realizada pela Fundação Getúlio Vargas. O objetivo da Prefeitura é traçar os gostos e desejos de quem passa pelo município nesta época e assim elaborar um Plano de Desenvolvimento Turístico adequado ao turista.
Foram aplicados questionários aos turistas nas principais praias, como Costazul e do Centro, além dos pontos turísticos como Lagoa do Iriry, Praça da Baleia e nas Feiras de Artesanatos. Os entrevistados responderam perguntas com o objetivo é identificar o porquê da preferência pela cidade, por exemplo, “Como escolheu Rio das Ostras para passear?” e “Qual a imagem que ficou sobre Rio das Ostras?”. A pesquisa também pretende verificar se o turista frequenta a cidade apenas no verão ou em outras épocas ou grandes eventos, como o Ostrascycle e Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
“Teremos um diagnóstico do turista que frequenta Rio das Ostras, que norteará a implantação de politicas públicas, não só de turismo, mas de várias áreas da Administração”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes.