Saúde

Saiba como a dança pode beneficiar a saúde

A dança é uma atividade que não tem idade. Além de ser ótima para o divertimento, ela também traz diversos benefícios tanto para a saúde geral quanto para a saúde mental. Portanto, se procura algum tipo de exercício e quer fugir da monotonia das academias, com a dança você pode unir o útil ao agradável. Confira algumas das vantagens!

Auxílio ao coração

A dança é uma grande aliada para pessoas com problemas cardiovasculares. Um estudo italiano apontou que o coração de quem pratica a atividade apresenta melhor desempenho, além de melhorias no sistema respiratório e qualidade de vida. A pesquisa ainda demonstrou que a vantagem entre quem dança e quem apenas caminha em uma esteira é significativa.

Aumenta a energia

Cansaço e sensação de falta de energia é algo que faz parte da sua rotina? Pois saiba que dançar também pode te ajudar nisso. Através de uma pesquisa publicada num periódico americano, foi possível perceber que um programa de dança semanal pode melhorar o rendimento físico e os níveis de energia em adultos.

Força e resistência

Alguns estilos de dança obrigam os músculos a resistirem ao peso do próprio corpo, como o balé e o jazz. Isso acontece devido aos saltos característicos que exigem muita força nos principais músculos das pernas. Com o tempo, a resistência também pode ser melhorada e você vai poder fazer atividades por mais tempo sem sentir cansaço.

Melhora a memória

O hipocampo é a parte do cérebro que controla a memória, e ele vai diminuindo naturalmente durante a idade adulta. Por isso, muitas vezes isso resulta em problemas de memória e até demência em casos mais graves. Como forma de prevenção, a ciência já provou que dançar pode reverter a perda do volume do hipocampo.

Aumenta a inteligência

Tomar decisões é um dos fatores que ajudam a estimular a inteligência. Portanto, nada melhor que o envolvimento com a dança, já que a atividade requer pensamento rápido em questão de segundos. Ao fazer este tipo de exercício, é possível desafiar a mente e estimular a conectividade com o cérebro.

Artigo anterior

3ª Mostra Afro de Cinema acontece no Charitas em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Feira Literária Fases & Fatos volta a ser realizada em Cabo Frio

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *