Esporte

Saquarema será a única cidade na América Latina a receber etapa do Mundial do Surfe em 2021

A WSL (World Surf League) divulgou na manhã desta sexta-feira, 17 a programação do CT de 2021 e Saquarema permanece como a única cidade da América Latina a receber uma etapa do mundial. Além disso foi anunciado o cancelamento da temporada 2020 do Championship Tour (CT). A medida foi tomada por conta do avanço da pandemia do Coronavírus no mundo.

De acordo com o calendário divulgado, a etapa 2021 tem início previsto para novembro de 2020, no Havaí, caso haja liberação das autoridades médicas e sanitárias do local. A organização do Mundial afirma que todos os eventos estão sujeitos a alterações conforme as atualizações do COVID-19. Em Saquarema a etapa será realizada entre os dias 20 a 29 de maio de 2021.

Em Saquarema, a etapa do Mundial de Surf vem promovendo grandes transformações na cidade. O município entrou na rota do turismo internacional, o que se reflete em geração de emprego e renda durante todo o ano. Durante os quatro dias de disputa no ano de 2019, milhares de moradores e turistas lotaram as praias de Itaúna e Barrinha com médias de 30 mil torcedores por dia nas areias (e pico de 40 mil no sábado).

Anteriores

II Cabo Frio Artesanal Feira On-Line começa neste sábado no Instagram

Próximas

Curso para profissionais de atividades físicas ao ar livre em Búzios

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *