Durante uma reunião política, a pré-candidata à prefeitura de Araruama e vereadora, Penha Bernardes (PL), sofreu um suposto atentado, na noite desta quarta-feira (10), no bairro Areal.
O evento, que inicialmente transcorria pacificamente, teve que ser interrompido quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam mais de dez tiros para o alto, causando pânico entre os presentes. Alguns carros foram alvejados na ação criminosa.
Os atiradores ordenaram que o encontro fosse imediatamente encerrado, gerando uma onda de especulações sobre a motivação por trás do ataque.
As autoridades locais estão investigando o incidente, buscando identificar os responsáveis pelo ataque.
Repercussão
Uma onda de mensagens de apoio à Penha Bernardes invadiu as redes sociais nesta quinta-feira (11). A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, que estava na reunião onde ocorreu o suposto atentado, postou um vídeo no Instagram dizendo que “As ideias e as propostas continuarão sendo debatidas”. E frisou: “Penha, eu estou ao seu lado como mulher, como mãe e como prefeita. A violência não vai nos parar”.
Comerciantes, blogueiras e população em geral se mostraram solidários a vereadora e pré-candidata. Muitos compartilharam o vídeo de desabafo de Penha Bernardes e deixaram mensagens repudiando tal violência.
No momento do suposto atentado, pelo menos 400 pessoas participavam do encontro entre crianças e idosos.