Moda

Sustentabilidade é a palavra-chave das tendências outono inverno

Todo ano os fashionistas procuram listar o que estará ou não em alta durante o outono e inverno. Misturando texturas, estampas e cores. Retornando com peças de roupas que marcaram outras épocas. Recriando as milhares de combinações de acessórios. Colocando nas passarelas as tendências que vão influenciar as escolhas de muitos. Mas há uma palavra que, com todas essas ideias e criatividade, pode ser utilizada: sustentável.

Muitos envolvidos com a moda já assumiram e até mesmo incentivam a sustentabilidade no meio fashion. Reutilizar e personalizar é um dos grandes focos para o inverno 2017. A produtora de moda, Izabelle Bessa, afirma que o melhor é sempre dar uma olhada no seu armário ou até mesmo no armário de seus familiares por peças escondidas. Ela também dá a sugestão de procurar por brechós, pois sempre há a possibilidade de encontrar roupas boas e dentro das tendências.

Mas nada de neura! O importante é você se sentir bem com o que está vestindo, gostar do resultado que vê no espelho. Apesar de todas as tendências que os fashionistas vivem lançando, o principal é o seu próprio gosto e estilo. Como a Izabelle Bessa explica, quem faz a moda é a própria pessoa ao se sentir segura e contente consigo mesma. A inspiração da moda sai das ruas para as passarelas, não há grandes segredos.

Algumas tendências desse ano

  • Tons pastéis, principalmente o rosa;
  • Referências militares, deixe de lado o camuflado e foque na paleta de verdes, azuis escuros e caquis;
  • Veludo molhado, brincando com texturas como jeans e rendas;
  • Detalhes metalizados, como os rocados, bordados e apliques;
  • Decote ombro-a-ombro.
Anteriores

5 escritoras brasileiras que você precisa conhecer

Próximas

São Pedro tem Dia D de vacinação contra febre amarela nesta quinta-feira (6)

Raissa Lopes

Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *