A Coordenadoria-geral de Igualdade Racial convoca a população de Cabo Frio para a terceira Roda Conversa “Juventude Negra Viva”, que chegará à Tamoios na próxima quinta-feira (2), às 18h, no Polo Cultural, localizado no anexo ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio. O evento visa promover o diálogo e a reflexão sobre questões pertinentes à juventude negra, proporcionando um espaço para a troca de experiências e ideias construtivas.
As duas primeiras edições foram realizadas na Casa do Bicentenário, sede da Coordenadoria, no bairro Itajuru, e contaram com a participação de diversos jovens que discutiram políticas efetivas para reduzir as desigualdades e combater o racismo estrutural, buscando caminhos para uma sociedade mais justa e equitativa.
A Juventude Negra Viva é um dos maiores programas de políticas públicas, coordenado pelo Ministério da Igualdade Racial, que percorreu os 26 estados e o Distrito Federal ouvindo a juventude negra do país, e agora está sendo aplicado em Cabo Frio, contribuindo para a elaboração e implementação de políticas públicas.
“Esse evento representa uma iniciativa importante na promoção da igualdade racial e no fortalecimento da comunidade. Este encontro é essencial para que questões pertinentes à negritude sejam discutidas de forma aberta, permitindo a promoção de ideias, expressão de anseios e compartilhamento de experiências. O diálogo franco e inclusivo é fundamental para impulsionar ações concretas e avançar na construção de uma sociedade mais justa e equitativa para todos”, destacou o coordenador da pasta, Vítor Pires.