Atualidades

Universitários criam projeto de leitura em hospital infantil de Cabo Frio

Uma turma de 30 jovens e um único desejo: levar alegria e encantamento para crianças hospitalizadas. Essa é a ideia do projeto Semearte, uma iniciativa dos estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio. O objetivo é arrecadar livros para montar uma biblioteca dentro do Hospital Municipal da Criança, a proposta que surgiu durante uma disciplina do curso dos estudantes, em breve será uma realidade. De acordo com a universitária Aimée Barbosa, 24, a biblioteca deve ser inaugurada no dia 10 de novembro, até o momento o projeto já recebeu cerca 200 livros doados pela população.

“Nossa turma escolheu o Hospital da Criança para ajudar a suavizar a vivência das crianças e dos acompanhantes durante o período de internação. Além de entregar o espaço pronto, com livros infantis e adultos, também vamos capacitar um funcionário do hospital para manter a biblioteca em funcionamento”, afirma Aimée.

A expectativa é grande, o atual diretor da unidade, Anthony Ferrari Penza, espera que a biblioteca ajude na recuperação rápida das crianças que passam pelo hospital. “O livro tira a criança por alguns minutos de dentro do hospital, as leva ao mundo da imaginação, elas viajam e por instantes conseguem esquecer toda dor, e do ambiente hospitalar. Espero que o projeto traga uma alegria tão grande a essas crianças, a ponto de fazer com que a imunidade delas aumente”.

O diretor do Hospital Municipal da Criança disse ainda, que a unidade conta com uma brinquedoteca. Quem quiser contribuir com o acervo da biblioteca pode fazer doações nos seguintes pontos de coleta:

  • Hospital Municipal da Criança: Av. Adolfo Beranger Júnior, 3626 – São Cristóvão, Cabo Frio
  • Prefeitura Municipal de Cabo Frio: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Cabo Frio
  • Universidade Veiga de Almeida: Estrada Perynas – São Cristóvão, Cabo Frio
  • Assembleia de Deus Cantinho do Céu: Rua do Cruzeiro, 12 – Cantinho do Céu – Búzios

 

Anteriores

Inscrições para concurso público de Arraial são prorrogadas

Próximas

Hemolagos recebe na próxima sexta (09) coordenador da política de hemoterapia das Olimpíadas

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *