A preocupação com a retomada responsável das atividades comerciais tem unido Poder Público e as entidades representativas do comércio em São Pedro da Aldeia. Nesta semana, fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciaspa/CDL), intensificaram ações educativas e visitaram estabelecimentos comerciais do centro da cidade. A comitiva está orientando comerciantes e consumidores sobre a prática das principais medidas de prevenção contra o coronavírus, que além de obrigatórias conforme decreto municipal em vigor, são essenciais para se evitar a propagação do vírus, salvar vidas e manter as atividades comerciais em funcionamento.
Segundo o presidente da Aciaspa/CDL, José Lima, que também participou da operação, a parceria com o Poder Público é importante para que seja alcançado um ponto de equilíbrio entre saúde e economia.
– Precisamos defender os nossos negócios, mas, sobretudo, a saúde pública. A proposta é estender essa ação também nos bairros – contou.