Tecnologia

A evolução da Polaroid?

Cada vez mais as pessoas revelam menos fotos, não é? Com a tecnologia aumentando em todas as formas e as formas de compartilhamentos online cada vez maior, alguns dos velhos hábitos acabam virando vanguarda. Aos poucos produtos como o vinil e até a própria câmera Polaroid ganham seus espaços entre os produtos “cult”.

Entretanto, isso não impede que novos produtos misturem o melhor dos dois mundos. Esse é o caso da Prynt, uma capa de smartphone que imprime as imagens armazenadas no gadget, o que podemos considerar uma adaptação tecnológica para a Polaroid.

A novidade foi apresentada na CES (Consumer Eletronics Show) deste ano, realizada em janeiro em Las Vegas e é compatível com iPhones 5, 5S, 5C e 6, e também os Galaxys S4 e S5. Para funcionar basta plugar o aparelho na capa, acessar o aplicativo da Prynt, tirar a foto apertando um botão e imprimir. Caso ainda prefira, o usuário pode optar por uma imagem já existente no celular.

Outra função interessante oferecida pelos desenvolvedores é a possibilidade de armazenar pequenos vídeos, assim como no Snapchat. Para visualizá-los, é preciso acessar o app, apontar a câmera do celular e o vídeo é exibido. A companhia afirma que todos os vídeos são armazenados de modo seguro.

A print já está disponibilizada ao financiamento a partir de US$ 49 no site Kickstarter. Em caso de concretização do projeto, a desenvolvedora estima a venda por US$99.

Anteriores

Uma data mais que saborosa. Hoje é o Dia Internacional da Nutella

Próximas

DJ Foley, Renatinho da Bahia, Mc Marcinho e André Viana são as atrações do Bloco Eu vim te ver neste domingo (8)

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *