Saúde

Aeroporto de Cabo Frio e Terminal de Transatlânticos terão ação educativa contra o Aedes Aegypti

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio e o Terminal Transatlântico vão ser palco de ações educativas contra o Aedes Aegypti. Como parte da ação, vai haver distribuição de panfletos e explicações sobre o combate do mosquito e suas doenças. A primeira operação será feita nesta sexta-feira (5) na chegada dos passageiros de transatlânticos.

“Nosso objetivo é incentivar os turistas a se prevenirem e contribuírem com o controle do mosquito. Estaremos em todos os pontos de desembarque distribuindo panfletos e esclarecendo possíveis dúvidas”, afirmou a coordenadora em Vigilância em Saúde Ambiental, Andrea Nogueira.

As ações terão continuidade na segunda-feira (8) na chegada do vôo de Belo Horizonte no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Vão estar presentes nove agentes formando uma equipe em conjunto com intérpretes da língua espanhola e inglesa. A estimativa é que as operações aconteçam em todos os desembarques de vôos domésticos durante o mês de janeiro e de transatlânticos até março.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor de degue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, sendo este último relacionado a ocorrências de microcefalia em bebês. O mosquito se reproduz em águas paradas e ocasiona grandes números de casos no Brasil, principalmente no verão.

Artigo anterior

Baixo número de bolsas de sangue alerta Hemolagos em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Exposição sobre Cabo Frio abre as atividades do Charitas em 2018

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *