Na hora da paquera online os aplicativos de relacionamentos como Tinder fazem sucesso entre os solteiros. Por enquanto, Mark Zuckerberg não divulgou nada para seu site, o Facebook. Mas um analista de sistemas de Fortaleza se adiantou e criou uma forma de unir a rede social com a função de namoro virtual e criou o Messenger Match.
Funciona exatamente como o Tinder: a partir de uma foto, você pode dizer se “gostou” ou “não gostou”. Então, se a pessoa que você gostar também gostar de você, vocês poderão começar a conversar.
Para testar, entre no seu computador em facebook.com/messengermatch e clique em “Enviar mensagem” (botão azul, no centro e à direita da tela). Uma janela vai se abrir. É o robô do Messenger Match em ação: ele vai pedir sua localização para achar pessoas na mesma cidade. Com esta informação, a janela passa a mostrar pessoas do sexo oposto –que são outros usuários e usuárias do bot– junto com os botões “Gostei” e “Não gostei”.
Quando a pessoa que você clicou como “Gostei” também gostar de você, dá “match”. Nesse momento, ambos recebem o link do Messenger um do outro para conversarem de forma privada dentro do próprio mensageiro do Facebook.
Por enquanto, os únicos critérios de sugestões de “ficantes” são a localização e a quantidade de curtidas, mas o algoritmo do robô ainda está sendo aprimorado, segundo seu criador.
No ar desde novembro de 2016 já tem 100 mil usuários e promete agitar a vida amorosa dos usuários do Facebook.