Sem Categoria

Arraial adota sistema de voucher 100% online para controle de acesso à turistas

O sistema criado para controlar o acesso de turistas à Arraial do Cabo durante a pandemia da Covid-19 agora é 100% digital. A Prefeitura inicia essa semana a emissão do voucher para as casas de aluguel. O voucher pode ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura.

A ideia é evitar a possibilidade de falsificação do voucher que libera a entrada no município. O sistema foi testado durante o feriado prolongado do Dia da Independencia pelo setor hoteleiro cadastrado e de acordo com a Prefeitura foi considerado um sucesso.

Lembrando que tanto o voucher digital, no caso de casas de aluguel, quanto o QR Code, no caso de meios de hospedagem, deve ser solicitado pelo estabelecimento e não pelo turista! O turista apenas informa os dados na hora de efetuar a sua reserva e recebe, junto com a confirmação, o voucher oficial.

Todos os procedimentos realizados pelo sistema digital estão disponíveis na página oficial criada pela Prefeitura para abordar as medidas de flexibilização adotadas na cidade.

Anteriores

FeMASS abre inscrições para ano letivo 2021

Próximas

Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo realiza ações durante período da pandemia

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *