Atualidades

Arraial do Cabo: secretaria do Ambiente preparada para o Carnaval 2020

As belezas naturais de Arraial do Cabo são destino certo de vários turistas do país e do exterior. E, com a proximidade do Carnaval, muitos preferem dar uma esticada para curtir – além das praias, trilhas, passeios de barco e bugres – os tradicionais blocos do município. Com isso, a cidade fica lotada e a equipe da secretaria do Ambiente, que ainda está no ritmo da Operação Verão, reforça mais ainda o efetivo para atender a demanda do período.
– O prefeito Renatinho Vianna, preocupado com a segurança de moradores, turistas e com a preservação ambiental, solicitou à secretaria do Ambiente um esquema especial de Carnaval que, na verdade, faz parte da Operação Verão. A Guarda Ambiental Marítima e a Fiscalização vão atuar com todo o efetivo durante os dias de folia – afirmou o secretário Arildo Mendes.
O diretor da Guarda Ambiental Marítima, Mauro César, explicou que as folgas serão reduzidas e, com isso, o número de guardas vai aumentar.
– Teremos cerca de 70 profissionais de plantão permanente no período do Carnaval. Todas as praias do município já contam com uma equipe nossa e, além disso, também fazemos atuações em terra, sempre com o auxílio da Fiscalização. Nossa intenção é garantir, além da segurança das pessoas, a preservação ambiental no município – disse Mauro César.
A equipe de Fiscalização vai manter o padrão que já está em vigor na Operação Verão, com plantões 24h de fiscais e pessoal de apoio. O telefone de emergência ambiental é o (22) 2622-2330.

Anteriores

Búzios: reunião para melhorias na Segurança

Próximas

Rio das Ostras apresenta musical “A Bela e a Fera”

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *