Política

Arraial oferece curso para professores realizarem aulas em EAD

Em Arraial do Cabo, a Prefeitura Municipal está realizando novas estratégias com os professores durante o período de isolamento social. Neste mês foram abertas, por exemplo, inscrições para o curso de capacitação online de ferramentas tecnológicas voltadas para o ensino EAD para os professores da rede pública.

A ideia é capacitar os profissionais para que possam atuar na Educação a Distância, mais especificamente, gerando conhecimento no uso de ferramentas tecnológicas que podem ser aliadas no ensino mediado pela Web, de maneira a permitir que construam estratégias focadas em favorecer o processo de ensino a distância através da criação de vídeoaulas, ampliando assim a possibilidade de acesso ao ensino de qualidade aos estudantes.

Os interessados devem se inscrever entre 15 e 19 de junho através do formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfbYYB5Ot9_ZwkF0m5cXpabrK2fN1LsrdzPRUmplj0WoCLydQ/viewform.

O conteúdo será apresentado de forma clara, objetiva e dinâmica, através de vídeos tutoriais, produzidas por professores do Núcleo de Tecnologia, ensinando técnicas de como gravar uma vídeo aula a partir de aparelhos celulares e computadores. O curso será ministrado 100% online, via internet, e terá a duração de 3 semanas.

Anteriores

Cabo Frio abre inscrições para comandante da Guarda Civil

Próximas

Projeto Quinta Musical retorna em Arraial com lives de artistas locais

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *