Saúde

Boa alimentação reflete na saúde dos cabelos

Os cuidados com os cabelos são um dos mais preocupantes para as mulheres. Os gastos para manter os fios sempre bonitos podem sair muito caro, mas, uma alimentação equilibrada pode ser mais em conta do que ir ao salão de beleza a cada 15 dias.

Confira algumas dicas:

Proteína: como os fios são formados basicamente de queratina, é importante ingerir boas fontes proteicas como carne, frango, peixe, ovos, por exemplo. A proteína também pode melhorar a hidratação do cabelo, estimular o crescimento, proteger o folículo capilar e prevenir o envelhecimento dos fios.

Zinco: fontes desse mineral podem ser encontradas em alimentos como ostra, camarão, carnes magras, legumes, gérmen de trigo, raízes, amêndoas e castanhas, o Zinco auxilia na diminuição da queda de cabelo.

Hidratação: é fundamental para manter a superfície do fio íntegra e homogênea. A recomendação é beber três litros de água por dia.

Outras fontes: a falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6 também podem ser responsáveis pela queda do cabelo. Coma alimentos como brócolis e feijão, nozes, banana e aveia.

 

Fonte: www.bolsademulher.com

Artigo anterior

Seriado Xena vai voltar à TV em 2016

Próximo Artigo:

Foto viraliza nas redes sociais e salva destino de cães que seriam sacrificados em abrigo

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *