Saúde

Búzios terá campanha de vacinação antirrábica no próximo sábado

 

O próximo sábado (17) é dia tirar a mascote de casa e se prevenir contra raiva. Durante todo o dia as unidades básicas de saúde estarão atendendo cães e gatos para vacinação. A medida serve tanto para animais locais quanto para quem está viajando com os bichinhos.

Poderão ser vacinados os animais a partir de três meses de idade e também os que foram vacinados no ano anterior já que a vacina tem validade de doze meses. O atendimento será feito das 8h às 17h, nas unidades de básicas de saúde de São José, Cem Braças, Clínica da Família, P.U. da Rasa (Antônio Elesbão), Policlínica de Manguinhos, Secretaria de Saúde, além de uma unidade volante na Baía Formosa, que estará estacionada no pátio da Igreja Metodista, das 8h às 12h.

A raiva é uma doença mortal, transmitida pela saliva de um animal doente através de mordida, arranhão ou em contato com a baba do animal. Cães, gatos, morcegos e outros animais silvestres podem transmitir a doença. A vacina é a forma mais eficaz de prevenir essa doença que é fatal para humanos e não tem cura.

Artigo anterior

Búzios recebe XXIII Congresso Nacional de Criminalística em novembro

Próximo Artigo:

Bate-papo Elegante: conheça o autor Rogério Rofa

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *