Atualidades

Cabo Frio celebra Dia Mundial sem Carro neste sábado (22)

O Dia Mundial sem Carro, celebrado neste sábado (22), será celebrado com diversas atividades em Cabo Frio. Das 9h às 15h, a Praça Porto Rocha recebe um evento para conscientizar a população quanto ao uso excessivo do automóvel, apresentar meios alternativos de deslocamento e possíveis soluções para o trânsito no município, que vem crescendo expressivamente.

Além das ações de conscientização, haverá também atrações que variam da saúde ao entretenimento. Quem estiver presente poderá conferir o Índice de Massa Corporal (IMC), alongamento, massagem, medição de glicose, aferição da pressão arterial, tenda de caricatura, cinema infantil, passeio ciclístico, apresentação de banda local e sorteio de brindes.

Para incentivar o uso de meios alternativos de transporte, algumas ruas nos arredores da Praça Porto Rocha terão o tráfego modificado na data. O trânsito na Avenida Assunção, sentido Passagem, será desviado pela Rua Santos Dumont, que terá a mão invertida. Os motoristas que vêm pela Avenida Teixeira e Souza não terão como fazer o contorno na praça e deverão entrar na Rua José Watzl Filho, que também terá o sentido de circulação invertido. No outro lado da Avenida Assunção, o tráfego será desviado pela Travessa Maçônica e pelo Boulevard Canal.

O Dia Mundial sem Carro foi instituído na França, em 1997, e passou a ser celebrado no Brasil na primeira década dos anos 2000. O objetivo da data é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo de automóveis e motos nas cidades. Segundo dados de 2016 do IBGE, Cabo Frio tem 98.211 veículos, dos quais 59.386 são carros de passeio.

Artigo anterior

Setor da moda é tema de palestra gratuita em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Fonte do Itajurú recebe feira "Aldeia Criativa" neste sábado (22)

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *